PRINCÍPIOS E PRÁTICAS

  • Não julgamento

Um bom profissional de Coaching, sabe dar feedback sem julgar o seu Cliente. Ele deve respeitar a realidade do cliente evitando fazer qualquer tipo de comparação, sendo tolerante com as diferenças.


  • O Coach trabalha com perguntas

O Coach parte do princípio que o cliente possui todas as respostas para suas questões. Um bom processo de Coaching é conduzido por boas perguntas. Normalmente conhecidas como perguntas poderosas. São perguntas abertas que levam à reflexão e a tomadas de consciência que conduzirão a novas ações.


  • Tudo é aprendizado

Todas as experiências durante o processo são consideradas aprendizados e servem para o crescimento do Cliente. Mesmo tarefas que tenham sido definidas pelo Cliente e não tenham sido cumpridas ganham este significado. Com isso, gradativamente, novos hábitos e habilidades são incorporados na sua vida.


  • Entrar em Ação

O aspeto prático do processo de Coaching é primordial para o seu sucesso. Se não existirem tarefas para fazer após a sessão, podemos afirmar que não se trata de um processo de Coaching. Portanto, é natural que em todas as sessões o Cliente saia com pelo menos uma tarefa para ser realizada até o próximo encontro.

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